Opções do mercado sul-americano

Bom, a temporada 2013 está próxima do fim, o Flamengo praticamente aniquilou suas chances de ser rebaixado e ainda temos a chance de classificação para a Libertadores através do título da Copa do Brasil.
 
Mas, apesar de tudo isso, sabemos que o nosso time não é tão bom assim e precisa ser reforçado para o ano que vem.
 
Devido ao atual cenário do futebol brasileiro, tem sido difícil tirar bons jogadores de outras equipes brasileiras. Por isso, resolvi listar nesta coluna alguns bons nomes que estão no mercado sul-americano (exceto o Brasil, claro). Vão aí algumas delas:
 
Esteban Andrada
Posição: Goleiro;
Nacionalidade: Argentino
Idade: 23 anos;
Clube: Lanús-ARG;
Valor de Mercado: £300.000;
Opinião: Eu creio que não precisamos de goleiros no momento, pois Paulo Victor e Felipe estão dando conta do recado, até o momento, mas caso uma tragédia aconteça ou um dos dois seja vendido, Andrada é uma das melhores opções no mercado, ao lado de Martin Silva do Olimpia. Ele já foi pretendido pelo Barcelona, mas o clube espanhol decidiu não avançar nas negociações.
 
Frickson Erazo
Posição: Zagueiro;
Nacionalidade: Equatoriano
Idade: 25 anos;
Clube: Barcelona-QUE;
Valor de Mercado: £1.800.000;
Opinião: Em relação aos zagueiros, a América do Sul não está tão farta de boas opções, pois os melhores estão mesmo no Brasil ou já saíram para a Europa. Dentre aqueles que ficaram Erazo é uma das boas opções. Fez uma boa Libertadores pelo Barcelona e até atraiu atenção de alguns clubes, mas nenhum deles chegou a fazer uma proposta.
 
Lucas Domínguez
Posição: Lateral Esquerdo/Zagueiro;
Nacionalidade: Chileno;
Idade: 24 anos;
Clube: Colo Colo-CHI;
Valor de Mercado: £600.000;
Opinião: Domínguez é uma das revelações do futebol chileno nos últimos dois anos. Começou no Audax Italiano e com suas boas atuações acabou se transferindo para o Colo Colo. Além de ser um bom lateral esquerdo, por ter características defensivas, pode atuar tranquilamente como zagueiro.
 
Juan Sánchez Miño
Posição: Volante/Meia Esquerda;
Nacionalidade: Argentino;
Idade: 23 anos;
Clube: Boca Juniors-ARG;
Valor de Mercado: £3.000.000;
Opinião: Sánchez Miño é um volante no mesmo estilo do Elias. Revelação das categorias de base do Boca, ele começou bem sua trajetória pelo clube xeneize, mas no último ano teve uma pequena queda no seu rendimento, mas caso Elias saia do Fla, creio que o Sánchez Miño seria uma boa opção.
 
Matías Mier
Posição: Meia Esquerda;
Nacionalidade: Uruguaio;
Idade: 23 anos;
Clube: Universidad Catolica-CHI;
Valor de Mercado: £1.000.000;
Opinião: Mier foi uma das revelações do Peñarol na Libertadores de 2010. No clube uruguaio, Mier alcançou a final da Libertadores, onde acabou derrotado pelo Santos de Ganso e Neymar. Ele é uma meia habilidoso, canhoto e que recompõe bem o meio campo, além de ter apenas 23 anos. Na minha opinião, seria um bom investimento. Apesar de estar na reserva, ele é sempre a primeira opção para entrar na equipe quando há um desfalque.
 
 
Mauro Zárate
Posição: Atacante;
Nacionalidade: Argentino;
Idade: 26 anos;
Clube: Vélez Sarsfield-ARG;
Valor de Mercado: £3.000.000;
Opinião: Apesar de ter apenas 26 anos, Zárate já passou por grandes clubes da Europa, como Inter de Milão e Lazio. É um atacante que finaliza muito bem e sabe jogar pelas pontas, ou seja, faria bem a função tanto do Hernane como do Paulinho, hoje titulares do Flamengo. É um goleador nato, então se o Hernane sair, Mauro Zárate seria uma das melhores opções no mercado sul-americano.
 
E aí Nação, qual a sua opinião?
 
 
 
Por: Fred Henauth