Veja o Ranking do sócio-torcedor no Brasil

19/06/2013 10:31
O São Paulo é o time que registrou o maior aumento no número de sócios-torcedores entre seus concorrentes paulistas após a criação do movimento chamado de Por Um Futebol Melhor, que tem apoio de grandes empresas dos mais diversos ramos e conta com garotos-propagandas como Cafu e Ronaldo, por exemplo.
 
Com 265% de aumento, o time do Morumbi, tem, agora, 21.676* torcedores registrados e adimplentes. Apesar disso, o líder no Estado de São Paulo é o Santos, com mais que o dobro dos são-paulinos: 52.685*. O Corinthians é o vice-líder, com 52.354* fiéis registrados. Nos dois casos dos alvinegros, o aumento desde a criação é de só 18%.
 
Outro que registrou um grande aumento foi o Palmeiras. O time do Palestra Itália teve aumento de 177%, passando de pouco menos de 10 mil sócios para 26.420*, assim que o movimento foi lançado, em 14 de janeiro, passando pela antiga até a atual gestão. 
 
O time que mais se destaca, no entanto, segue sendo o Internacional. O time do Rio Grande do Sul sempre foi referência quando o assunto era programa de sócio-torcedor e seguiu assim desde que o movimento foi criado. Ele foi o primeiro time a registrar mais de 100 mil sócios. O Grêmio vem logo atrás, com pouco mais de 72 mil registrados.
 
A decepção fica por conta dos times do Rio de Janeiro. O Flamengo, por exemplo, a maior torcida do Brasil, fica apenas em 7º lugar. O Botafogo, por sua vez, fica atrás de times como Joinville, Ceará e Sport. 
 
O “torcedômetro” é atualizado online no site da campanha e conta com a ajuda dos clubes, que mandam os CPFs dos torcedores registrados e adimplentes. Já são mais de 500 mil pessoas registradas. Esse cadastro vai direto para os supermercados e servem para que os descontam possam ser dados já no caixa de supermercado.
 
São 25 clubes participantes e empresas como Ambev, Unilever, Seara, Pepsico, Burger King, Netshoes, SKY, Bradesco e TIM. Todos oferecem descontos em produtos, o que faz com que o torcedor consiga o retorno do que investiu na mensalidade do programa. 
 
* Os números foram fechados às 21h de terça-feiratrei nos outros
 
Fonte: UOL

Próximo Jogo

Flamengo x Botafogo

26/07/2014 18:30

Blog da Redação

É dada a largada para a caminhada do BI

11/02/2014 00:04